Campanha de Adoção de Animais de Companhia

O Município de Arganil, através do seu Centro de Recolha Animal, promove no dia 17 de setembro, quinta-feira, pelas 10h00, junto à Casa das Coletividades de Arganil, uma Campanha de Adoção de Animais de Companhia, onde vão estar alguns cachorros do Centro de Recolha Animal de Arganil.

Esta iniciativa surge no sentido da promoção e incentivo à adoção de animais de companhia, bem como, de sensibilizar a comunidade para a necessidade de proteger e preservar todas as espécies, tendo em conta a importância dos animais na vida das pessoas.

Os interessados em adotar um novo amigo para a vida devem, para além de apresentar condições de alojamento e manutenção para o animal, fazer-se acompanhar por um documento de identificação pessoal.

Como forma de incentivo à adoção responsável, a Câmara Municipal de Arganil oferece o Boletim Sanitário de cães e gatos, a colocação do microchip, o registo na base de dados SIAC, a vacina antirrábica, a vacina contra várias doenças infetocontagiosas e a esterilização/castração de todos os animais adotados.

Relembra-se ainda que as instalações, bem como os animais de companhia para adoção, podem ser visitados durante os dias úteis no horário de funcionamento do Centro de Recolha Animal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00.

Adopte um animal de companhia e lembre-se que um gesto simples e solidário pode fazer toda a diferença na sua vida e na vida destes animais.