Ação Banco de Artistas promoveu a diversidade cultural através de workshops

No âmbito do projeto “Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Arganil [2020 – 2023], o Município de Arganil desenvolveu uma ação com a designação “Banco de Artistas”.

Esta atividade teve como principal objetivo identificar cidadãos estrangeiros, residentes no concelho de Arganil, que exercem atividades e ou hobbies artísticos, e culminou na produção de um vídeo documentário.

No seguimento da primeira apresentação deste vídeo-documentário e em parceria com o Rancho Infantil e Juvenil de Coja foi realizado no passado dia 21 de outubro na sua sede, um evento que juntou diferentes demonstrações/atividades que envolveram, entre outros, alguns dos artistas presentes no documentário. Durante o dia foi possível experimentar capoeira, yoga, olaria e pintura, dança e teatro de improviso. Havendo ainda espaço para ouvir um extraordinário concerto de KANEL, Music for the soul e para degustar desde o tradicional caldo verde até à comida tailandesa.

Num dia de festa, profundamente enriquecedor pudemos uma vez mais percecionar a diversidade cultural e artística do nosso concelho, assim como evidenciar a Arte como forma de promoção e de reforço da integração dos cidadãos estrangeiros no nosso concelho.