Arganil Wifi Benfeita

Alargamento da rede Arganil Wi-Fi às Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva

As aldeias de Benfeita e Vila Cova de Alva integram, desde o final do mês de outubro, a rede gratuita “Arganil Wi-Fi”. O alargamento desta tecnologia de comunicação é fruto de uma candidatura das Aldeias do Xisto ao Programa VALORIZAR – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, num investimento de cerca de 10.000 euros.

Em Benfeita vai poder a partir de agora aceder livremente e num único sistema de autenticação (“iniciar sessão uma vez”) nos locais: Avenida Dr. Mário Mathias; Rua António Nunes Leitão e ruas adjacentes; Praça José Simões Dias; Praia Fluvial e Campo de Jogos e Liga de Melhoramentos da Benfeita. Em Vila Cova de Alva, por sua vez, o acesso à internet está assegurado nos locais: Largo Eng.º António Silvestre A. Leitão (Largo da Igreja da Misericórdia); Exterior da Casa do Povo de Vila Cova de Alva; Largo Capitão Antunes Alves da Cruz e ruas adjacentes e Praça do Dr. Luiz da Costa Faria (Largo do pelourinho).

Para além destas duas Aldeias de Xisto o acesso gratuito à internet através do Arganil Wi-Fi já era possível no Edifícios dos Paços do Concelho de Arganil; Biblioteca Municipal Miguel Torga; Centro de Atividades Juvenis de Arganil; Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil; Parque Verde Urbano do Sub-Paço; Cerâmica Arganilense; Parque Municipal de Campismo de Arganil e Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja e, através do Programa Valorizar, na Aldeia Histórica de Piódão, nomeadamente no Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira; Núcleo Museológico do Piódão/Posto Turismo do Piódão e Praia Fluvial do Piódão.

A Fonte de Amandos, Rua Oliveira Matos; Largo Ribeiro de Campos; Paço Grande; e Avenida das Forças Armadas em Arganil, bem como, a Praça Dr. Alberto Vale, o Parque Verde do Prado e o Largo da Feira junto à sede da União de Freguesias de Côja e Barril do Alva já se encontravam também cobertas por internet gratuita no âmbito do projeto WiFi4EU.

Arganil Wifi Benfeita

Arganil Wifi Vila Cova Do Alva