Alunos da Universidade de Verão recebem certificados de participação

• Img 8077
  • Img 8083

Os 23 alunos do ensino secundário de Arganil que participaram na Universidade de Verão foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Depois da experiência vivida na Universidade de Coimbra, durante uma semana, os certificados de participação entregues aos futuros universitários coroaram um ano letivo de excecional desempenho académico.

A Universidade de Verão deu aos jovens estudantes a oportunidade de contactar com várias áreas do saber, tendo também a possibilidade de participar em diversos workshops, atividades culturais, desportivas e de voluntariado.

Luís Paulo Costa sublinhou a importância que a experiência virá a ter nas escolhas e no percurso dos alunos, evidenciando o ambiente académico, estudantil e social vivenciado pelos jovens na cidade dos estudantes.

“Temos consciência de que esta experiência é resultado do esforço que cada um de vocês fez para ter bons resultados ao longo do ano, o que reforça a satisfação com que encaramos este programa”, referiu o presidente da Câmara.

Os alunos foram selecionados com base no mérito escolar obtido no ano letivo recentemente terminado. O objetivo do programa é promover a integração na vida académica, premiando o mérito escolar e proporcionar oportunidades diferenciadores, essenciais para o planeamento do seu futuro universitário.

Promovida em colaboração com a Universidade de Coimbra e o Agrupamento de Escolas de Arganil, a Universidade de Verão representou um investimento financeiro superior a 5 mil euros por parte do Município de Arganil.

Participaram na sessão de entrega dos certificados o vereador da Educação, Luís Almeida, a vereadora da Juventude, Elisabete Oliveira, e a diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares.