AMBIENTE: Projeto ClimAgir promoveu educação ambiental em Escolas de Arganil

O projeto ambiental da CIM-Região de Coimbra – ClimAgir – esteve na passada semana com atividades nas Escolas EB 2,3 de Arganil, EB 2,3 Prof. Mendes Ferrão em Coja e na Escola Secundária de Arganil.

As ações a realizar, destinam-se a toda a comunidade escolar e consistem em sessões de sensibilização ambiental para os alunos dos vários graus de ensino, palestras educativas assentes nas alterações climáticas, complementadas com exibição de vídeos e jogos, entre outras atividades.

No primeiro dia de ações estiveram presentes em representação do Município de Arganil, o vereador Luis Almeida e em representação do Agrupamento de Escolas, a sua Diretora Anabela Soares.

Tendo como lema “Divulgar, Atuar, Adaptar”, o ClimAgir, cujo Município de Arganil é parceiro, pretende sensibilizar o público em geral para as consequências das alterações climáticas na Região de Coimbra e, ao mesmo tempo promover a floresta autóctone. Financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, encontra-se no 3.º ano de dinamização de atividades.



Artigos Relacionados