Apoios ao Investimento na Agricultura e Floresta para o Pinhal Interior

O Município de Arganil informa que encontram-se ainda abertas as candidaturas a apoios na área da Floresta e da Agricultura no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR2020.

Na sequência dos incêndios do ano passado, o PDR2020 abriu candidaturas a apoios especificamente para os territórios afetados na zona do Pinhal Interior onde se inclui o município de Arganil. Existem várias modalidades de apoio ao investimento para diferentes tipos de beneficiários, particulares, Entidades Gestoras de Baldios e Entidades Gestoras de ZIF.

Na área agrícola existem apoios à Instalação de Jovens Agricultores e apoio ao Investimento na Exploração Agrícola abertas até dia 30 de Junho.

Na área florestal, existe apoio à Instalação de Sistemas Agroflorestais e apoio ao Restabelecimento de floresta afectada por agentes bióticos, abióticos ou acontecimentos catastróficos (incêndios) para reflorestação de áreas de pinheiro-bravo ou pinheiro-manso onde não ocorra regeneração natural, neste caso apenas para algumas freguesias. Abertas até 15 de Junho.

Informe-se junto da Câmara Municipal, da sua Organização de Produtores e no site www.pdr-2020.pt.