Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Viver, visitar e investir em Arganil tem cada vez mais vantagens. A conclusão é do estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que avalia pelo quinto ano consecutivo o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do Turismo (Visitar), Investimento (Negócios) e Talento (Viver).

Registando um crescimento de oito por cento na captação de investidores, turistas e novos residentes em relação ao ano passado, Arganil sobe oito lugares no ranking nacional, saltando da 123.ª para a 115.ª posição. De salientar ainda o 32.º posto ocupado no ranking da Região Centro, abrangida por 100 municípios, que se traduz numa ascensão de três posições relativamente a 2017.

A subida registada na classificação regional é acompanhada pelo bom desempenho em cada umas das categorias analisadas pela Bloom Consulting. No que diz respeito ao turismo e ao indicador Visitar, Arganil ocupa o digno 24.º posto do ranking, sendo que nos Negócios e na categoria Viver as posições ocupadas são a 42.ª e a 45.ª, respetivamente.

Os resultados da conceituada consultora resultam da análise de múltiplas variáveis de eficácia, como a contabilização do desempenho económico ao nível da criação de empresas, taxas de desemprego, número de unidades hoteleiras e taxas de dormidas, níveis de criminalidade e segurança e poder de compra dos habitantes. São ainda considerados no estudo dados estatísticos relativos à procura, pesquisas online, bem como o desempenho através do site e redes sociais.