Cadetes da Escola Municipal de Natação de Arganil apresentaram um bom nível no Festival 1º Mergulho em Penacova

No passado dia 16 de Junho, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou na última jornada do Festival 1º Mergulho que decorreu na Piscina Municipal de Penacova. Este Torneio contou com a participação de 7 clubes de natação pertencentes à Associação de Natação de Coimbra: Associação Académica de Coimbra, Casa do Povo de São Pedro de Alva, CASPAE, Clube Náutico Académico, Escola Municipal de Natação de Arganil, Fundação Beatriz Santos, Louzan Natação/EPAFEL, totalizando cerca de uma centena de nadadores.

Para este Torneio de Natação destinado a nadadores do escalão de cadetes, a equipa de natação de Arganil fez-se representar com 3 nadadoras: Cláudia Paixão, Margarida Nunes e Lara Guerra, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

As nadadoras de Arganil mostraram um bom nível técnico, evidenciando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação de Arganil.

De referir que os mais novos da EMNArganil voltam a entrar em acção no dia 22 de Junho no 41º Torneio de Professor Afonso Saldanha, que terá lugar na Piscina Municipal de Tábua.

No dia 28 de Junho a Escola Municipal de Natação de Arganil estará em festa com a realização do 7º Festival de Natação de Arganil com início às 18h30, evento certificado pela Federação Portuguesa de Natação através do Programa “Portugal a Nadar” onde os alunos dos vários níveis de ensino da natação demonstram alguns dos exercícios realizados ao longo da época, num ambiente de descontração e festa, onde os pais, familiares e amigos poderão assistir de perto e incentivar os nossos alunos, sendo pela primeira vez, distribuídos os certificados da Escola Municipal de Natação de Arganil durante o evento. No final realiza-se uma Mega Aula de Hidroginástica, onde todos poderão participar.

A equipa de competição da EMNArganil tem a última concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação no dia 29 de Junho que terá lugar na Piscina Municipal de Nelas.