20230320 113354

Câmara Municipal de Arganil realizou ações de sensibilização sobre bem-estar e comportamento animal junto das escolas do 1º CEB do concelho

A Câmara Municipal de Arganil levou a efeito no mês de março, várias ações de sensibilização sobre o bem-estar e comportamento animal, junto dos alunos dos Jardins de Infância do concelho. A iniciativa, que teve a colaboração do Agrupamento de Escolas, iniciou no JI/EB1 de Sarzedo.

Nestas ações, orientadas pelo Médico Veterinário Municipal, foram abordados vários temas relacionados com os cuidados de saúde e higiene a ter com um animal de companhia, nomeadamente: alimentação, banhos, tosquias, desparasitação e vacinação, resultando num agradável momento de partilha e aprendizagem.  Para melhor elucidar e dotar os alunos na abordagem e interação com os animais de companhia, foi levado um cachorro do Centro de Recolha Animal.

Estas sessões têm como objetivo a promoção de competências que melhorem de forma significativa a relação das crianças com os animais de estimação, por forma a criar vínculos afetivos e promovendo a interação e o afeto, fatores que fazem toda a diferença no seu desenvolvimento.