Campanha solidária lançada em Arganil angariou cerca de 36 mil euros

A campanha solidária «Dê Troco a Quem Precisa», que teve no Município de Arganil uma das entidades referenciadoras a cujo lançamento regional ocorreu na Farmácia do Alva, em Côja, angariou um apoio monetário de 35.750,07 euros, num total de 52.840 donativos.

Promovida pela Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, a campanha nacional permitiu que mais 357 pessoas carenciadas fossem integradas no Fundo Solidário, passando a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitam.

A campanha decorreu entre 16 e 25 de dezembro e convidou os arganilenses (e todos os portugueses) a doar o troco resultante das compras efetuadas nas farmácias aderentes ao Fundo Solidário abem:, no caso da concelho de Arganil, na Farmácia Alva, em Côja.

Este Fundo é inteiramente aplicado na aquisição dos medicamentos dos beneficiários da rede, que no final de dezembro eram já cerca de 12 mil, dos quais 13% são crianças. No concelho de Arganil, em particular, há atualmente 36 beneficiários abem:, sendo que foram já cerca de 70 os munícipes que beneficiaram de apoio na compra dos seus medicamentos desde o início da adesão do Município ao Programa, em fevereiro de 2018.

A iniciativa revelou-se um sucesso, muito graças ao apoio e envolvimento dos arganilenses, que voltaram a demonstrar enorme sentido de generosidade. A autarquia agradece a todos e a cada um dos munícipes que deu troco a quem mais precisa e contribuiu para o êxito da campanha.



Artigos Relacionados