Dgartes Logo

dgARTES abre candidaturas de apoio a projetos artísticos

A Direção-Geral das Artes abriu três concursos de apoio a projetos artísticos (nos domínios da criação, da programação e da internacionalização) e um procedimento simplificado, igualmente para apoio a projetos.

São elegíveis pessoas coletivas de direito privado e pessoas singulares que exerçam a título predominante atividades profissionais nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), das artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), das artes de rua e de cruzamento disciplinar. São, igualmente, elegíveis grupos informais, desde que nomeiem como seu representante uma pessoa singular ou coletiva.

Os concursos de apoio a projetos no domínio da criação, programação e internacionalização encontram-se abertos até aos dias 6, 3 e 2 de fevereiro, respetivamente, e devem ser executados até ao limite de 18 meses, no período compreendido entre 1 de maio de 2023 e 30 de outubro de 2024.

O prazo de apresentação de candidaturas ao procedimento simplificado que se destina a apoiar projetos nos domínios da criação, programação, investigação, formação, edição, circulação nacional e ações estratégicas de mediação termina no dia 2 de fevereiro, devendo os projetos respetivos ser executados entre 1 de junho de 2023 e 30 de novembro de 2024.

Saiba mais em:

PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS – CRIAÇÃO

PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS – PROGRAMAÇÃO

PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS – INTERNACIONALIZAÇÃO

PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS – PROCEDIMENTO SIMPLIFICADO