Dia Internacional das Florestas

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local de Chã da Cabeça – Cepos, na União de Freguesias de Cepos e Teixeira.

Esta ação irá envolver os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Concelho e utentes da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM) – Unidade Funcional de Arganil e terá como mote “1 aluno = 1 árvore”.

Com esta ação pretende-se contribuir para a reflorestação da Serra do Açor, afetada pelos incêndios ocorridos em junho e outubro do ano passado e ao mesmo tempo sensibilizar os mais jovens para a proteção e preservação da Natureza e para a educação ambiental.

A ação promovida pelo Município de Arganil conta ainda com a colaboração da União de Freguesias de Cepos e Teixeira e tem a participação de 350 alunos do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Arganil e cerca de 10 utentes da APPACDM – Unidade Funcional de Arganil.