Empreende mais

Empreende +: apresentação do projeto de empreendedorismo decorreu no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil

Empreende Mais (2)

Empreende Mais (1)

Empreende Mais (3)

Empreende Mais (4)

Empreende Mais (5)

Empreende Mais (6)

Decorreu no passado dia 17 de novembro, no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, a 2.º sessão do Workshop municipal do projeto Empreende +, programa de estímulo ao empreendedorismo de âmbito regional, uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e do Instituto Pedro Nunes.

Este programa está focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, particularmente as que resultem das áreas de conhecimento da tecnologia ou indústrias criativas e conta, para além de consultadoria, bolsas, workshops e outras iniciativas, com a criação de uma rede de agentes locais de empreendedorismo, que assumam um papel central no diálogo com os empreendedores do seu território.

Esta sessão, que contou com a participação de vários jovens empreendedores do concelho de Arganil, deu essencialmente a conhecer aos participantes o projeto, que pretende incentivar e alavancar o empreendedorismo no concelho, através de um programa de capacitação e viabilidade de implementação de novas iniciativas empresariais no território.

Esteve ainda presente o empreendedor José Marques, participante da anterior edição, cuja ideia de negócio foi uma das 30 selecionadas, entre 92 candidaturas apresentadas, no âmbito da 1.ª edição do projeto na região de Coimbra.
Através do seu testemunho real o empreendedor teve oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio na área da saúde, partilhando a importância da sua participação no programa de aceleração que contou com sessões de capacitação, mentoria e consultadoria, para o amadurecimento da sua ideia inicial e que, se encontra já em fase avançada de implementação.