Empreendedorismo CIM-RC: A Inês visitou turmas das escolas do 1º Ciclo de Arganil e Côja

• Arganil

• Futebol em Análise

• Coja

A Inês, que a par do seu colega Gaspar, fazem parte da ação “Aventura da Inês e do Gaspar”, inserida no Programa de Empreendedorismo nas Escolas e dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com o Município de Arganil, visitou na passada terça-feira, duas turmas do 4º ano da EB1 de Arganil (4ºA e 4ºB) e a turma do 4º ano da da EB1 de Coja. Para além de algumas atividades planeadas a Inês fez ainda a entrega do Kit do Empreendedor a cada um dos alunos, no sentido do desenvolvimento da temática do empreendedorismo no 1º ciclo do Ensino Básico.

A Inês foi em ambas as visitas acompanhada por uma representante da GesEntrepreneur, entidade que colabora diretamente com este programa. Em cada uma das escolas estiveram presentes os respetivos professores titulares de cada uma das turmas e o vereador da Educação Luís Almeida, tendo ainda contado com a presença, no caso da EB1 de Arganil, do seu coordenador, Jorge Silva.

O alargamento do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio às escolas do 1º ciclo do ensino básico teve início na edição do ano letivo de 2016/2017, com o objetivo de permitir às crianças uma experiência real na área do empreendedorismo, idade na qual a sua personalidade e consciência adquire contornos mais precisos e se dá início à exploração da sua individualidade.

As turmas que receberam a visita da Inês têm agora a responsabilidade de apresentar o trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo do ano letivo, tendo por base os pressupostos deste Programa.