Escola Secundária de Arganil recria espetáculo das Escolíadas 2014 “Paris, a Cidade Luz”, na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense receberá no dia 2 de maio, pelas 16h30 e 21h30, a recriação do espetáculo “Paris, a Cidade Luz”, levado pela Escola Secundária de Arganil no passado dia 12 de abril, à 25ª edição do evento Escolíadas no Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra.

A Escolíadas – Associação Recreativa Cultural, é um projeto de animação cultural e estímulo artístico para alunos e professores de escolas secundárias, que visa atribuir oportunidades únicas e inesquecíveis aos elementos participantes, promovendo a cidadania e o espírito de grupo e difundindo a cultura e a arte. Nesta 25ª edição foram a concurso 26 escolas que, perante cerca de 10.000 espectadores prestaram provas de teatro, dança, música e cultura geral, num total de 16 espetáculos.

A Escola Secundária de Arganil prestou provas no dia 12 de abril, concorrendo diretamente nesta eliminatória com as Escolas Secundárias Avelar Brotero, Dr. Bernardino Machado, D. Dinis e Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, da qual seguiriam para a fase seguinte, as três escolas com melhor classificação e na qual a Escola Secundária de Arganil obteve o 4º lugar.

Dada a qualidade do trabalho desenvolvido por professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil, que merece ser vista pela comunidade de Arganil, o mesmo será presente ao público com entrada livre, no próximo dia 2 de maio, pelas 16h30 e mais tarde pelas 21h30no Auditório da Cerâmica Arganilense, sob o tema “Paris, a Cidade Luz”, na qual será retratado o período que decorre desde a Invasão Nazi, à cidade de Paris, até à sua libertação, num mágico e magnífico espetáculo.