Fado animou a noite de São Martinho da Cortiça

Numa noite que se esperava passada no Adro da Igreja de São Martinho da Cortiça, quis a meteorologia mudar os planos traçados e levar-nos, à conta de alguns aguaceiros, para o Centro Cultural da Freguesia. Apesar da mudança, o cenário manteve-se, com vistas para Igreja que estava toda engalanada para a festa!
Organizado no âmbito da Programação Cultural em Rede do Projeto, “À Beira do Fado”, cuja entidade promotora é o Município de Arganil, este espetáculo contou com uma plateia repleta de espectadores que não quiseram perder o espetáculo proporcionado pela Tuna de São Martinho da Cortiça e pelo Grupo de Fados de António Ataíde.

Ao som do Fado e da música mais tradicional, houve ainda tempo para momentos de convívio e de degustação de produtos típicos e tradicionais, confecionados por elementos da Associação Cultural e Recreativa de São Martinho da Cortiça que, a par com a Junta de Freguesia, emprestaram ao evento um grande envolvimento e destaque.
No final do espetáculo, mais feliz não podia estar o anfitrião, José Ventura Dias, Presidente da Junta de Freguesia, cujos agradecimentos destacou ao Município de Arganil, Grupo de fados e coletividades locais envolvidas, nomeadamente Tuna de São Martinho da Cortiça e Associação Cultural e Recreativa e não menos importante a população que de modo tão expressivo marcou presença.

O Vereador, Dr. Filipe Frias por sua vez, destacou a importância da descentralização e diversificação da oferta cultural, envolvendo em particular os agentes culturais da região.

Foi uma noite grandiosa em que o Município de Arganil assume a dinamização Cultural como essencial à afirmação do território, numa estratégia cuja organização passa pela promoção de um conjunto integrado de iniciativas e pela dinamização de equipamentos e espaços culturais existentes.