Flyer Xvi Feira Das Freguesias Arganil 2023 Com Programa 3mm Bleed

Feira das Freguesias e a 16ª mostra gastronómica do concelho de Arganil

Um dos eventos mais esperados do ano em Arganil, está de regresso para a sua 16ª edição. Falamos, pois, da Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica, espaço privilegiado de convívio, cultura e tradição, que põe em grande destaque a gastronomia típica de cada umas das freguesias, numa festa popular de grande expressão concelhia.

O certame, a levar a efeito mais uma vez no Paço Grande e com inauguração marcada para o dia 8 de junho, pelas 17h30, conta naturalmente com a participação de todas as Juntas e Uniões de Freguesias, às quais, através das suas associações e coletividades, cabe a responsabilidade de dar a conhecer os sabores do património gastronómico local.

À distinta gastronomia junta-se a música tradicional e a riqueza etnográfica, através da atuação dos vários grupos culturais do concelho, num espaço pleno de convívio e simultaneamente, fator de desenvolvimento do potencial económico da região. O espaço contíguo do Mercado Municipal conta este ano também, após o sucesso da anterior edição, com animação noite dentro.

Enquanto reforço da divulgação do património e preservação de iguarias seculares do receituário concelhio, o certame integra na sua programação um Concurso Gastronómico, que como vem sendo hábito, premeia não só o melhor prato principal e melhor sobremesa servida, como a tasquinha com a melhor apresentação geral no que respeita à decoração.

Este ano e com o intuito de promover e preservar uma das receitas mais típicas do concelho de Arganil, tem lugar no dia 10 de junho, um encontro de Produtores de Bucho ao qual se deu o nome: “O Bucho, enquanto símbolo identitário do concelho de Arganil”, que vai contar com a participação de um chef de cozinha para algumas surpresas.

Motivos mais do que óbvios e impossíveis de renunciar, para nos visitar entre os próximos dias 8 e 11 de junho.

Arganil espera por si!