Feira Semanal e Mercado Municipal de Arganil mantêm-se em funcionamento

A Feira Semanal de Arganil vai continuar a realizar-se à quinta-feira, por decisão do Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa através do Despacho nº17/GP/2020, não obstante o concelho de Arganil figure agora na lista de concelhos sujeitos a medidas especiais, no âmbito da pandemia por COVID-19.

A decisão de realização de feiras e mercados, transposta para as autarquias através da Resolução do Conselho de Ministros 92-A/2020, refere que estas podem ser autorizadas mediante o cumprimento escrupuloso das medidas de higiene e segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde, facto este que desde a sua reabertura se tem verificado em pleno.

Pesa na decisão, para além da verificação do estrito cumprimento de todas as regras impostas dentro do recinto da feira semanal, a inquestionável função económica e social deste sector retalhista, o qual representa um importante apoio ao desenvolvimento da economia local.