Fórum "Arganil+ Desenvolvimento Económico"

bannerde

O Município de Arganil promove no próximo dia 13 de Abril de 2013 (Sábado) o Fórum “Arganil + Desenvolvimento Económico”, que decorrerá no Auditório da Antiga Cerâmica Arganilense, com início às 14H00.

Esta iniciativa visa dar a conhecer, permitir o debate e obter esclarecimentos sobre alguns instrumentos de fomento da economia e do emprego existentes a nível nacional, nomeadamente, no que concerne a mecanismos de financiamento, o Programa “Valorizar – Criar Valor com o Território” e no que respeita ao estímulo ao emprego, as Medidas de Apoio ao Emprego cuja gestão é da competência do Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP.

Nesta data, serão dadas a conhecer também as medidas locais a implementar a curto prazo pelo Município de Arganil neste domínio, para além do que, considerando o Turismo como um setor estratégico que contribui para impulsionar a economia local, será efetuada uma abordagem à evolução que o setor registou nos últimos anos, incluindo a monitorização das medidas preconizadas pelo Plano Estratégico existente.

14H00 – Receção aos participantes;

14H30 – 15H00 – Sessão de abertura;

1.º Painel – Medidas Locais e Nacionais de Apoio ao Desenvolvimento Económico

15H00 – 15H20 – Medidas Locais de Apoio ao Desenvolvimento Económico, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves;

15H20 – 15H40 – Programa “Valorizar – Criar Valor com o Território”, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Dr. Carlos Ferreira;

15H40 – 16H00 – Medidas de Apoio ao Emprego, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, Dra. Fernanda Maria Dias.

16H00 – 16H30 – Debate

16H30 – 16H45 – Coffee Break

2.º Painel – O Turismo no Concelho de Arganil

16H45 – 17H05 – Monitorização da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no Concelho de Arganil; Abordagem à evolução verificada neste sector, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves

17H05 – 17H30 – Debate

Encerramento

Os interessados em participar nesta iniciativa poderão inscrever-se  através do e-mail geral@cm-arganil.pt ou do telefone 235 200 160.

 

desenvolvimento-economico1