Inauguração do novo subsistema de saneamento de Casal de S. José

• Inauguracao Do Subsistema De Saneamento De Casal De Sao Jose 16
  • Inauguracao Do Subsistema De Saneamento De Casal De Sao Jose 15
  • Inauguracao Do Subsistema De Saneamento De Casal De Sao Jose 13

Entrou em funcionamento na passada semana a nova solução de saneamento instalada em Casal de São José, na freguesia de Arganil, beneficiando cerca de duas centenas de pessoas. A intervenção agora concluída compreendeu a instalação da rede de saneamento e a respetiva ligação à ETAR da Alagoa, permitir a otimização e uma gestão mais eficiente da capacidade de saneamento existente até então.

Foram investidos cerca de 200 mil euros na melhora da qualidade do serviço prestado à população, destacou o presidente da Câmara Municipal de Arganil durante a sessão simbólica de inauguração, que decorreu no local, no dia 3 de setembro.

Na ocasião, Luís Paulo Costa reconheceu a demora na concretização da obra mas sublinhou a importância de se reunirem, antes de tudo, as devidas condições, para se poder avançar com a solução que melhor serve as pessoas e também o ambiente.

O presidente da Comissão de Melhoramentos de Casal de São José, José Carlos Carneiro, congratulou-se com o novo subsistema de saneamento de que a localidade agora beneficia, bem como com a pavimentação da estrada que serve o Parque de Merendas. Este melhoramento foi recentemente concretizado pelo Município de Arganil, no âmbito da abrangente empreitada de reabilitação das vias municipais, cujo custo global ascende aos 620 mil euros.

Além de vários residentes, estiveram presentes na inauguração da interligação do sistema de saneamento com a ETAR da Alagoa a vice-presidente da autarquia, Paula Dinis, os vereadores Luís Almeida, Elisabete Oliveira e Filipe Frias, e o presidente da Assembleia Municipal, António Cardoso.