Vai arrancar a intervenção na estrada entre Arganil e Côja

A próxima segunda-feira, 4 de maio, marca o arranque dos trabalhos de reperfilamento e reforço do pavimento na Estrada Regional 342, entre Arganil e Côja. A intervenção, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, prevê a resolução das depressões existentes na plataforma da via, entre os quilómetros 93,7 e 102,4.

Com uma duração prevista de 120 dias (4 meses) e envolvendo um investimento de 376 mil euros, esta obra complementa e antecede a empreitada de beneficiação do troço entre Arganil e Côja, suspensa em março do ano passado, após detetados problemas na plataforma da estrada que careciam de resolução prévia.

O Município de Arganil congratula-se com o retomar da obra naquele que é o principal eixo de ligação entre os dois maiores centros populacionais do concelho. “Esta é uma intervenção que os arganilenses querem ver concretizada há largos anos e pela qual lutámos contínua e insistentemente”, sublinha Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, revelando-se “satisfeito por verificar que as sucessivas diligências efetuadas junto do Governo e do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal ao longo do último ano deram finalmente frutos”.

Os trabalhos de substituição da camada betuminosa, de rebaixamento dos sistemas de drenagem e saneamento vão condicionar a circulação rodoviária, que será realizada de forma alternada e regulada por semáforos, com desenvolvimento no sentido Arganil-Côja.

Após concretizados estes trabalhos de uniformização da via, será reiniciada a empreitada suspensa no ano passado, destinada à repavimentação da ER 342, em toda a extensão do troço entre Arganil e Côja.

A autarquia solicita a melhor compreensão de todos os munícipes pelos incómodos que advêm dos trabalhos em curso a partir de segunda-feira.