Loja Social recebeu bens alimentares resultantes de ação de solidariedade do Agrupamento de Escolas

A Loja Social recebeu, no passado dia 26 de novembro, os bens alimentares angariados pelo Agrupamento de Escolas de Arganil (AEA), no âmbito da Caminhada Solidária integrada no Projeto de Educação para a Saúde (PES): “Andar e Partilhar… pelo teu Bem- Estar”. Associado ao fim solidário desta atividade de angariação de bens, esteve também subjacente o estímulo à prática de exercício físico, alicerçado nas práticas de vida saudáveis.

Após a recolha dos bens alimentares não perecíveis doados em todas as escolas do Agrupamento, alguns alunos, em representação de todos as crianças e jovens do AEA, fizeram a entrega simbólica nas instalações da Loja Social de Arganil. Participaram nesta sessão a Vereadora do pelouro da Ação Social, Elisabete Oliveira; a Diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Soares; a Coordenadora do PES, Carla Rodrigues; entre outros docentes e colaboradores envolvidos nesta nobre iniciativa.

Depois de uma breve explicação sobre o funcionamento da Loja Social e da importância do voluntariado, a Vereadora desafiou os alunos a colaborarem na organização dos alimentos doados nas prateleiras, que de imediato e com grande entusiasmo corresponderam ao repto.

O Município de Arganil, através da Loja Social, agradece o ato de solidariedade do Agrupamento de Escolas e de todos aqueles que de todas as formas contribuem para esta causa, comprometendo-se agora a distribuir estes bens pelas famílias mais vulneráveis do concelho de Arganil e cumprir o propósito partilhado por ambas as instituições e plasmado no texto escrito e partilhado pela aluna Joana Moura, “… esperamos que, com esta simbólica partilha, possamos fazer alguém mais feliz e diminuir as desigualdades sociais.”



Artigos Relacionados