Luís Paulo Costa faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal

A poucas horas do Rally de Portugal chegar a Arganil, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, acompanhado por Luís Almeida, vereador do Desporto, visitou o centro logístico do Rally de Portugal, instalado na Exponor, em Leça da Palmeira.

Juntando-se a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e demais personalidades envolvidas na prova, Luís Paulo Costa teve a oportunidade conhecer o núcleo de operações da competição, onde vão ter lugar as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 7ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.

Em Arganil, os bastidores do rally vão estar concentrados no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, na próxima sexta-feira, 31 de maio, dando oportunidade aos fãs da modalidade, aos saudosistas e curiosos de ver de perto as novas máquinas do WRC e contactar com os pilotos. Apresar de interdita, esta área tem uma ampla zona destinada ao público, junto à Ribeira de Folques, devidamente servida por bares concessionados.

O regresso dos melhores pilotos do WRC ao mítico troço de Arganil, onde se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito da modalidade nunca se perdeu, está agendado para as 10h20 do dia 31. A bandeirola de partida vai ser levantada na mítica Casa do PPD, imortalizada nos ‘road book’ da prova, seguindo-se a passagem pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de a meta ser cortada no Alqueve.