Presidente da Câmara inaugura reabilitação da antiga escola primária de Folques

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, juntou-se ao presidente da Junta de Folques, Paulo Batista, para inaugurar a reabilitação da antiga escola primária de Folques, no passado dia 6 de junho. As obras de requalificação do espaço totalizaram um investimento 29.500 euros, beneficiando de um apoio de 27 mil euros concedido pelo Município de Arganil, mediante a celebração de dois contratos-programa.

Inativa há vários anos, a antiga escola conta agora com um espaço dedicado a atividades ao ar livre, apelidado de Centro de Atividades de Natureza André Rodrigues, em tributo ao atleta natural de Folques, atual Campeão Nacional de Trail Ultra. O espaço está dotado de infraestruturas básicas para responder às necessidades dos praticantes, perspetivando-se que venha a funcionar futuramente como um centro de estágios na área do trail.

Este Centro permitiu criar condições para atrair mais praticantes de desportos de natureza e novas atividades e iniciativas ao ar livre, permitindo tirar partido do enorme potencial natural e turístico da freguesia e do concelho.