Luís Paulo Costa visita obra em curso no Bairro da Barrosa, em Arganil

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, visitou, no início desta semana, as obras a decorrer no Bairro da Barrosa, em Arganil. O líder do executivo camarário acompanhou os trabalhos de pavimentação em curso e trocou impressões com alguns moradores sobre esta intervenção, incluída numa empreitada de 365 mil euros.

“Por se tratar de um dos maiores bairros da vila, esta é uma obra que assume importância acrescida na vida de uma boa parte da população de Arganil”, afirma o presidente da Câmara, destacando a “melhoria das condições de circulação e mobilidade e as deslocações com maior segurança e conforto de que os moradores vão beneficiar daqui em diante”.

As obras incluem a substituição do pavimento, respeitando a largura média de 5 metros da faixa de rodagem, a execução da sinalização horizontal e outros trabalhos complementares, que garantem o eficaz escoamento das águas pluviais e ligação de arruamentos existentes.

Esta intervenção faz parte do alargado plano de requalificação de arruamentos e vias municipais que a autarquia vai levar a cabo em praticamente todo o território concelhio ao longo de 2020 e que representa um investimento de aproximadamente 2 milhões de euros.