Manuel Wiborg vai estar em cena na Cerâmica Arganilense com “Ouvidor Geral”

“Ouvidor Geral” é uma peça de teatro encenada e com direção de produção de Manuel Wiborg, reconhecido ator com uma carreira de anos no teatro e televisão, que no próximo dia 26 e 27 de março vai estar em cena no Auditório da Cerâmica Arganilense. Como que uma ilustre homenagem à efeméride que no dia 27 de março se comemora, estas sessões pretendem assinalar o Dia Mundial do Teatro.

A história, de Miguel Castro Caldas foi baseada na obra “O outro exílio”, do escritor egípcio A. R. Azzam e conta a história do escudeiro Fernão Lopes. Um exemplo fascinante de como, quando tudo parece perdido, o que conta é aquilo que somos. Simultaneamente é também um relato histórico e uma meditação sobre o isolamento e a solidão, uma história que nos fala de redenção num dos períodos mais negros da Europa e um testemunho da espantosa relação entre o homem e a natureza selvagem.

Com cenografia de Ana Tomé, os figurinos ficaram a cargo de de Lucha d´Orey, a música é de Adriano Sérgio, a sonoplastia de André Pires e luz de Cárin Geada.

As sessões do dia 26 de março, pelas 21h30 e 27 de março, pelas 15h, têm entrada livre. Os lugares podem ser reservados na Biblioteca Municipal Miguel Torga, na Piscina Municipal de Arganil, através do telefone 235 200 135 ou do endereço eletrónico bib-arganil@cm-arganil.pt.