Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

• marchas1

• marchas

Arganil esteve em festa na sexta-feira passada, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas da vila a alegria, as cores e o entusiasmo de uma tradição tão portuguesa.

De passo acertado, ao som da animada música popular, e com os seus vistosos trajes, as Marchas do Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e da União Recreativa Sarzedense desfilaram da Praça Simões Dias até ao Parque Verde Urbano do Sub-Paço, onde, por fim, brindaram os presentes com as suas coreografias.

Francamente satisfeito e orgulhoso com o sucesso da iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, lançou às restantes associações do concelho o desafio de se associarem ao Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e à União Recreativa Sarzedense no próximo ano, tornando as marchas populares num evento de grande expressão no nosso concelho.