Maria Alzira Brum na Chã da Cabeça – Cepos

• Maria Alzira Brum na Chã da Cabeça – Cepos

As serras, brutalmente feridas pelos incêndios de 2017 que devastaram a riqueza florestal do concelho de Arganil, foram reanimadas pela presença dos livros e da literatura de Maria Alzira Brum que no sábado dia 22 de junho esteve na Chã da Cabeça em Cepos para falar dos seus livros e da sua escrita, dando-nos o prazer de a ouvir ler extractos dos seus livros, respondendo às questões que iam sendo colocadas informalmente mas com grande oportunidade.

Escritora brasileira que vive actualmente no México, Maria Alzira Brum veio a Portugal integrada no FLII. A apresentação da escritora foi feita pela Senhora Vice-presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis.

O programa em Arganil da 2ª edição do Festival Literário Internacional do Interior não poderia ter terminado de maneira mais eloquente dos objectivos a que os seus organizadores se propuseram. A serra mãe, despida em todas as direcções onde os nossos olhos pousem, oferece, apesar de tudo, uma dignidade e uma beleza que nos assombra.

Todos os que estiveram ali, naquele fim de tarde de sábado, procurando assistir ao pôr-do-sol na proximidade do solstício de verão, se maravilharam com o espectáculo que lhes era oferecido.

Escrita, leitura, natureza e também a gastronomia,  palavras que se conjugam para a realização de encontros entre pessoas que procuram olhar o mundo, o claro e o obscuro, sob diferentes perspectivas, enriquecendo-se mutuamente, como acontece com os Amigos de Ler que ali, entre outros, marcaram presença.

Esteve também presente o Sr. José Costa, Presidente da União de Freguesias de Cepos e Moura da Serra.