Momentos da Caminhada pela Freguesia de Vila Cova de Alva

Decorreu no passado dia 15 de Julho a Caminhada pela Freguesia de Vila Cova de Alva, uma atividade integrada no Programa “Desporto para Todos” do Município de Arganil.

Os cerca de 120 participantes foram recebidos no centro da Aldeia do Xisto de Vila Cova de Alva onde a Vereadora Dr.ª Paula Dinis e a Presidente da Junta de Freguesia Dr.ª Cidalina Lourenço saudaram todos e fizeram breve explicação sobre o percurso da Caminhada.
A Presidente da Junta de Freguesia ainda explicou sucintamente o trabalho que está a ser feito em colaboração com o Município para a implementação do Caminho do Xisto de Vila Cova de Alva.

No decorrer do percurso, os caminhantes pararam em Casal de S. João para retemperar forças e para visitar a Casa-Museu local. Após essa visita dirigiram-se a Vinhó, onde, nas instalações da Comissão de Melhoramentos, se prepararam para a etapa final, a qual tinha alguma dificuldade acrescida, quando comparada com o restante percurso.

A Caminhada terminou na Mata da Sr.ª da Graça, pertencente ao Convento de St.º António, onde a Junta de Freguesia de Vila Cova de Alva ofereceu um almoço-convívio aos participantes.

{gallery}noticias/2012/julho/caminhada_vilacova{/gallery}