Exposicao Mulheres 9

“Mulheres”: Exposição de Clara Ferrão inaugurou no Átrio Guilherme Filipe

“Mulheres” é o título da exposição da artista Clara Ferrão, inaugurada na passada quinta-feira e, patente ao público no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, até 15 de março. O momento inaugurativo contou naturalmente coma artista, com o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa e Paula Dinis, respetivamente e, também com familiares e amigos da artista.

As mulheres, sempre presentes no trabalho de Antígona, pseudónimo adotado pela Professora Clara Ferrão, dão o mote para o fio condutor desta exposição, composta por “retratos” de mulheres: uns observados, outros reconstruídos, outros descobertos em versos de poetas, outros, ainda, imaginados. Antígona considera-se uma pintora narrativa, tendo escolhido, para esta exposição no concelho onde a mãe de Clara Ferrão foi Mulher e professora, histórias de mulheres «asa», «força», «chama» ou, na designação de Clara Ferrão, mulheres «mestiças de culturas».

Nesta exposição de 15 obras, Antígona absorve os textos de Clara Ferrão e transforma-os, pintando sobre eles e divertindo-se a construir as suas histórias e a partilhá-las.

Até ao dia 15 de março, contamos com a sua visita.

• Exposicao Mulheres 1
  • Exposicao Mulheres 2