Img 2590

Município de Arganil assinalou o 44º aniversário sobre a Revolução de Abril

O Município de Arganil assinalou no passado dia 25 de abril a Revolução dos Cravos. As comemorações iniciaram pela manhã, com o hastear de bandeira nos Paços do Concelho, que se fez acompanhar da prestação da Associação Filarmónica de Arganil na interpretação do hino nacional, seguindo-se-lhe a habitual Assembleia Municipal.

As comemorações continuariam depois em Côja, pela tarde, ao som Orquestra Didática Passo por Compasso, dirigida pelo Maestro Tiago Mateus. Sob o título “Vozes de abril, uma expressão, uma memória”, na Casa do Povo de Côja, fez-se uma viagem histórica e musical pelos sons da liberdade, na qual foram interpretadas e relembradas algumas peças musicais que lutaram contra o regime instaurado de então e que deram o mote à Revolução de Abril.

Acompanharam as comemorações em Coja, a Vice-Presidente e responsável pelo pelouro da Cultura, Paula Dinis e os Presidentes da União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, João Tavares e da Junta de Freguesia de Arganil, Pedro Alves.

Img 2644

Img 2638