Município de Arganil continua a comparticipar medicamentos a pessoas com carência económica

O Município de Arganil encontra-se a comparticipar medicamentos aos munícipes que se encontrem em comprovada situação de carência económica, desde 1 de fevereiro de 2018, data na qual celebrou protocolo com a Associação Dignitude e se associou ao programa ABEM – Rede Solidária do Medicamento.

O apoio, que emerge do protocolo estabelecido e do seu programa de ação, garante aos seus beneficiários o acesso a medicamentos prescritos por receita médica, sendo que o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde é financiado em parte pelo município e os restantes valores assegurados pelo Fundo Solidário ABEM. Este Fundo é composto por uma rede de parcerias, nomeadamente das farmácias portuguesas, que asseguram o circuito solidário do medicamento.

A Câmara Municipal de Arganil, consciente do agravamento das situações de carência económica no concelho, que a pandemia por COVID-19 veio em alguns casos ampliar, aprovou para 2021 um reforço da dotação financeira aplicado a este programa, para que seja possível atender um maior número de situações.

Para qualquer esclarecimento ou pedido de informação deve dirigir-se aos Serviços de Ação Social do Município de Arganil, no Centro de Atividades Juvenis, sito no Largo Fonte da Bica, Rua Frederico Freitas Simões, através dos contactos 235200143/235200144 ou accao.social@cm-arganil.pt.