Município de Arganil e ERSUC iniciaram higienização e desinfeção de contentores e ecopontos

• Higienização

• Ecoponto Piodão (2)

• Ecoponto Piodão (1)

• Ecoponto Piodão (3)

• Desinfeção Ecopontos

• Desinfeção Ecoponto

Dadas as circunstâncias atuais e de forma a travar a propagação do novo coronavírus, o Município de Arganil e a ERSUC iniciaram os trabalhos de higienização de todos contentores de resíduos urbanos e ecopontos do concelho. Para tal e, também em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesias, foram criadas equipas de higienização e desinfeção que gradualmente vão efetuar este trabalho.

O Município de Arganil e a ERSUC iniciam assim uma operação por ora essencial e na qual o cidadão tem um papel importante, principalmente no que respeita ao conveniente acondicionamento dos resíduos, não deixando qualquer tipo de resíduo no exterior dos contentores e ecopontos. Enquanto isso, a recolha de resíduos recicláveis e de resíduos indiferenciados continua a ser assegurada pelas equipas de recolha de resíduos.

Uma vez mais reforçamos que a melhor forma de agradecer a estes profissionais é cumprindo as regras e normas de segurança que lhe estão associadas, nomeadamente, acondicionar devidamente os resíduos, recorrendo sempre a sacos estanques antes de os colocar nos contentores.