Município de Arganil inicia formação gratuíta para empreendedores

No passado dia 19 de Novembro, teve inicio o curso de Empreendedorismo promovido a título gratuito pelo Município de Arganil a todos os potenciais empreendedores que pretendam desenvolver uma ideia de negócio no Concelho.

O curso será ministrado a 24 formandos pela empresa Gesentrepreneur num total de 50 horas, distribuídas por 30 horas em sessões presenciais e 20 horas em e-learning.

A sessão de abertura contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves e do Dr. Alexandre Almeida representante da GesEntrepreneur empresa creditada para esta tipologia de formação.
A sessão foi iniciada pelo Sr. Presidente da Câmara que começou por referir que esta é uma aposta do Município em garantir a formação adequada a todos quantos pretendam desenvolver no Concelho novas ideias de negócio, são as principais razões que o levam a assumir a dinamização económica de criação de emprego que permita aos mais jovens a fixação no Concelho de Arganil.

Terminou dizendo que no final do curso será dada a oportunidade aos formandos de participar num concurso de ideias de negócio em que obviamente será dado todo o apoio da autarquia através do Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico na criação de novos negócios, bem como o apoio que venha a ser necessário na elaboração de candidaturas a medidas de incentivo que venham a estar disponíveis para o setor empresarial e para a criação de novas empresas.

Alexandre Almeida da Gesentrepreneur destacou o principal papel da empresa na formação ministrada, que pretende essencialmente dotar os formandos de competências técnicas e que acima de tudo tenham aspirações de criar um negócio e obviamente o seu próprio emprego se for o caso.