Img Redes Sociais Compostar Outubro 2022 3

Município de Arganil promove campanha de separação e valorização de biorresíduos

No dia 1 de novembro, celebra-se o Dia de Todos os Santos, em honra dos santos conhecidos e desconhecidos, mártires e cristãos heroicos celebrados ao longo do ano.

É habitual neste dia, por antecipação ao Dia dos Finados que se comemora a 2 de novembro, as famílias rumarem aos cemitérios durante o dia, para decorar as campas dos seus entes queridos, principalmente com flores e verduras. É por isto comum, que haja um volume considerável de resíduos verdes e castanhos (biorresíduos) decorrentes desses arranjos florais, que podem e devem ser encaminhados para compostagem.

Atento a esta questão e, no âmbito do seu projeto “Compostar é Reciclar”, o Município de Arganil vai disponibilizar alguns contentores junto ao cemitério municipal de Arganil, devidamente identificados, para que estes resíduos orgânicos (biorresíduos) possam ser depositados e, posteriormente, encaminhados para a ilha de compostagem que se situa próximo do cemitério de Arganil, pelos serviços municipais.

Contamos consigo nesta demanda ambiental, porque “Compostar é Reciclar”!