Município de Arganil Promove Curso de Empreendedorismo Gratuito

O Município de Arganil encontra-se a organizar um Curso de Empreendedorismo, que decorrerá a título gratuito, e é dirigido a todos os interessados que procurem formação adequada à transformação de uma ideia em oportunidade de negócio ou à inovação de um negócio já existente.

Pretende-se que no final da ação, os formandos disponham de um projeto empresarial individual ou de grupo, devidamente estruturado e cuja implementação seja viável, concorrendo assim para a captação e fixação de novos empreendedores e investimentos no Concelho de Arganil. O Curso de Empreendedorismo será ministrado em blearning,
modelo de aprendizagem que compreende sessões de formação presenciais e sessões de formação à distância (online), com uma duração total de 50 horas, das quais 30 serão presenciais e 20 à distância.

As sessões presenciais terão lugar no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil com uma periodicidade semanal e serão realizadas às Quartas-Feiras em horário pós-laboral, com a duração de 4 horas.

No culminar desta formação, será realizado um Concurso de Ideias de Negócio, no qual poderão participar os formandos que demonstrem real interesse em implementar o seu projeto, mas que será igualmente aberto a outros interessados que não tenham frequentado o Curso de Empreendedorismo. Às três melhores ideias de negócio, selecionadas por um júri constituído para o efeito, o Município de Arganil atribuirá como prémio um período de incubação gratuita no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil. Os premiados poderão beneficiar ainda do apoio do Gabinete Arganil+Desenvolvimento Económico, Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Concelho de Arganil.

Este curso tem início previsto para o dia 12 de Novembro, pelo que os interessados em participar no mesmo deverão realizar a respetiva inscrição até ao dia 31 de Outubro, através do endereço de email arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt pelos telefones 235 200 210 ou 235 200 155 ou ainda presencialmente no Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Concelho de Arganil, situado no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil. Estes são também os contactos disponíveis para quem pretenda obter alguma informação adicional ou esclarecimento sobre o funcionamento do Curso de Empreendedorismo e Concurso de Ideias de Negócio.