Município entrega 130 mil euros às Freguesias mediante celebração de contratos-programa

• Junta de Freguesia de Benfeita

• Junta de Freguesia de Celavisa

• Junta de Freguesia de Folques

• Junta de Freguesia de Pomares

• Junta de Freguesia de Sarzedo

• Junta de Freguesia de Secarias

• Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça

• União das Freguesias de Cepos e Teixeira

• União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra

• União das Freguesias de Côja e Barril de Alva

• União das Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz

• Os apoios atribuídos totalizam cerca de 130 mil euros

As Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Arganil vão beneficiar de uma verba aproximada de 130 mil euros, na sequência da celebração da segunda fase dos contratos-programa referentes a 2021. A sessão de assinatura decorreu no reabilitado salão nobre da Câmara Municipal de Arganil, esta quinta-feira, 6 de maio, e foi conduzida pelo presidente da autarquia, Luís Paulo Costa.

Os apoios agora atribuídos reforçam o montante concedido pelo Município de Arganil na primeira fase protocolar, celebrada em março, que totalizou uma verba de 300 mil euros.

No decurso da sessão, Luís Paulo Costa esclareceu que o critério de atribuição dos apoios às diferentes Freguesias esteve relacionado as situações prioritárias sinalizadas previamente pelas Juntas e Uniões de freguesias.

“Tem sido um instrumento muito utilizado em alguns momentos para conseguirmos operacionalizar as intervenções, sendo uma forma mais ágil e imediata que os presidentes de Junta têm ao seu dispor para realizar as obras necessárias”, afirmou o presidente da autarquia.

Do montante total atribuído nesta fase protocolar fazem, ainda, parte a comparticipação financeira para a realização de trabalhos de silvicultura preventiva (44.352,00€), abrangendo uma área de intervenção de 334km, e a comparticipação dos serviços prestados pelos nadadores-salvadores nas praias fluviais de Benfeita, Piódão, Pomares, Côja e Cascalheira, nas Secarias (22.017,00€).

Apoios atribuídos por Junta/União de Freguesia: