Município submete candidatura para reposição das infraestruturas e equipamentos municipais afetados pelo incêndio

A Câmara Municipal de Arganil submeteu, no dia 21 de dezembro, a candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), para reposição das infraestruturas e equipamentos municipais afetados pelos devastadores incêndios de 15 de outubro de 2017, que destruíram 23.000 hectares da área florestal do concelho de Arganil.

Os investimentos objeto desta candidatura visam colmatar os danos e prejuízos que foram inventariados pela autarquia e validados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). Concretamente, a verba validada para Arganil ascende aos 5.831.148,44€ e prevê intervenções ao nível da reposição das condições da rede viária municipal, designadamente das plataformas viárias e das condições de segurança rodoviária, edifícios e construções municipais, equipamento urbano complementar, equipamentos municipais de lazer, infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais e despesas associadas ao equipamento pesado que prestou apoio no combate aos incêndios.

O prazo para submissão das candidaturas terminou no último dia do ano de 2018, ficando o Município, agora, a aguardar a aprovação do investimento, de modo a poder avançar com os respetivos procedimentos de contratação pública e posteriores intervenções.