Arquivo

“Não deixe que a memória se apague: uma imagem muitas histórias” – Arquivo Municipal organiza tertúlia de memórias fotográficas do concelho de Arganil

Há memórias míticas do Rally de Portugal em Arganil, mas quem se lembra dos míticos Bailes de Finalistas dos anos 70?

“Bailes de Finalistas” é o tema a abordar na tertúlia que o Município de Arganil, através do seu Arquivo Municipal se encontra a organizar e que, à semelhança da muito interessada e participada iniciativa “Memórias Fotográficas de Arganil”, que no ano passado decorreu por ocasião das Jornadas do Património 2023, tem por objetivo recolher e reunir fotografias de Arganil, neste caso com incidência nas imagens destes lendários acontecimentos, nos anos 70.

A tertúlia tem lugar no edifício do Arquivo Municipal, na Cantina D. Alice Jacob no dia 1 de março, a partir das 14h30 e aos interessados solicita-se que tragam consigo as memórias fotográficas destes Bailes de Finalistas, para que se possa fazer o tratamento documental e, posteriormente, tornar públicas. Prevê-se que esta iniciativa decorra de três em três meses, abordando diferentes temáticas.