Noites na Biblioteca

No passado dia 13 de fevereiro aconteceu mais uma edição do Noites na Biblioteca. Esta iniciativa da Biblioteca Municipal tem como objectivo divulgar os serviços da Biblioteca Pública à Comunidade, nomeadamente aos pais das crianças que frequentam as Escolas do Concelho.

Sob a liderança da prof. Mimi,  do prof. António Seco, com a colaboração do Clube Girassol e do prof. Nuno Cruz, as crianças vieram à Biblioteca contar histórias dando continuidade ao projeto “UPCYCLING: Constrói um brinquedo reutilizando REEE´S” do programa Eco-Escolas a que a turma do 2ºA da EB1 de Arganil concorreu, no ano letivo transato.

Reutilizando uma televisão velha recolhida do Depositrão da Escola, os alunos retiraram todo o interior desta ficando somente a carcaça onde construíram o palco das histórias.

Esta televisão serve para contar histórias mudando os cenários e as personagens. Por aqui já se contaram as histórias: “Corre, corre Cabacinha”; “A lagarta que rugia”, “Chibos Sabichões” e “Todos no Sofá” para as restantes turmas da escola.

Com a ajuda dos encarregados de educação construíram-se as histórias “Frederico” e mais duas histórias inéditas “Um sonho realizado” e “O jardim mágico”.

Uma noite em que Pais, Crianças e Professores se divertiram muito tendo a Biblioteca Pública como lugar de encontro.

Entretanto ainda houve tempo para os pais conhecerem ou revisitarem a Biblioteca Municipal e os serviços que presta à Comunidade, requisitarem livros e confraternizarem entre si.



Artigos Relacionados