NÓS 19, um concerto disruptivo inspirado na Região de Coimbra

  • NÓS 19, um concerto disruptivo inspirado na Região de Coimbra (2)

  • NÓS 19, um concerto disruptivo inspirado na Região de Coimbra (1)

O Convento de São Francisco, em Coimbra, recebeu no último sábado, 12 de janeiro, a orquestra comunitária “NÓS 19”, proposta artística do programa “Coimbra Região de Cultura”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

O imponente auditório, com uma das melhores acústicas do país, foi pequeno para receber um espetáculo que juntou mais de 200 pessoas com diferentes experiência musicais, de cada um dos 19 municípios da CIM-RC. Sob a direção do maestro inglês Tim Steiner, músicos de faixas etárias distintas, pertencentes a coros, filarmónicas, grupos de concertinas e outros, proporcionaram à audiência a oportunidade de assistir a um concerto disruptivo cujo repertório foi criado especificamente para a ocasião e inspirado no território da Região de Coimbra.

Arganil que recebeu três workshops da orquestra comunitária entre outubro e dezembro de 2018, também marcou presença contribuído meritoriamente para um espetáculo que permanecerá na memória de todos.

A iniciativa ‘Coimbra Região de Cultura’ que conta com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional encontra-se na reta final. Ainda é possível, contudo, assistir aos eventos “O teatro mais pequeno do mundo”, na Cerâmica Arganilense e “Insomnio”, no Parque Verde, em Côja, dias 3 de abril e 9 de maio, respetivamente.