Os mais novos da Escola Municipal de Natação de Arganil participaram no XV Festival de Natação Concelhos Vizinhos na Piscina Municipal de Tábua

No passado dia 14 de Abril, realizou-se o XV Festival de Natação Concelhos Vizinhos, nas Piscinas Municipais de Tábua. Este Festival de Natação contou com a participação de 4 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua e Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, totalizando cerca de 50 nadadores.

A Escola Municipal de Natação de Arganil procurou mostrar o trabalho que tem sido realizado com os nadadores mais novos, permitindo-lhes a oportunidade de disfrutar, aprender, conviver e divertirem-se num Festival de Natação, de forma a motivá-los para continuarem a trabalhar bem nas aulas na tentativa de um dia poderem vir a integrar a equipa de competição. Para este Festival de Natação a equipa de Arganil fez-se representar com 13 nadadores, dos quais 12 ainda pertencem ao escalão cadetes e uma nadadora do escalão golfinhos. A equipa foi constituída pelos seguintes nadadores: Ana Rita Lopes, Cláudia Paixão, David Pereira, Davide Gonçalves, Inês Barata, Lara Guerra, Lara Santos, Leonor Vicente, Matilde Vaz, Maria Margarida Nunes, Matilde Morgado, Santiago Ferreira e Tomás Mateus, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

O nervosismo natural de quem estava participar num evento de natação pela primeira vez fez-se sentir nos nadadores, no entanto, os pequenos nadadores procuraram dar o seu melhor e no final saíram com um sorriso no rosto, manifestando vontade em repetir a experiência.

Apesar dos resultados não serem o mais importante nestas idades, realçam-se os seguintes classificações: três 1.º lugares, quatro 2.º lugares, três 3.º lugares, três 4.º lugares e dois 5º lugares, alcançados nos respectivos escalões em que competiram. Destaca-se ainda os 1º e 3º lugares alcançados na prova de estafetas.

Importa valorizar a presença dos pais e familiares dos nadadores que apoiaram a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil, sendo também eles importantes para este momento de aprendizagem.

Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil voltam a entrar no próximo sábado, 12 de Maio, no 37º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha que terá lugar nas Piscinas Municipais de Sernancelhe, permitindo desta forma, reforçar as suas aprendizagens e conviver com nadadores de outras Escolas de Natação.