Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil estiveram em bom plano no 33º Torneio de Natação Professor Afonso Saldanha em Sernancelhe

No passado dia 27 de Maio (sábado) pelas 15:00, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou no 33º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha nas Piscinas Municipais de Sernancelhe. Nesta prova participaram 12 Escolas de Natação: Arganil, Aguiar da Beira, Mangualde, Castro de Aire, Ferreirim, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, AEFD Tondela.

Para esta prova a equipa foi constituída por 11 nadadores: Alexandre Veludo, Ana Carolina Dias, Ana Raquel Nunes, Bruna Fernandes, David Pereira, Diogo Oliveira, Duarte Marques, Hugo Barata, Leonor Brito, Matilde Vaz, Mónica Alves acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Os nadadores de Arganil estiveram em bom plano, mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação de Arganil. Nesta prova destacam-se as seguintes classificações alcançadas: oito 1º lugares, quatro 2º lugares, quatro 3º lugares e dois 4º lugares, entre outras classificações honrosas.

A nível individual é de destacar os nadadores Matilde Vaz, Ana Raquel Nunes e Diogo Oliveira que alcançaram dois 1º lugares, a nadadora Ana Carolina Dias alcançou um 1º e 2º lugar, Bruna Fernandes alcançou um 1º e um 3º lugar, Duarte Marques e Leonor Brito alcançaram um 2º e um 3º lugar, Mónica Alves alcançou dois 4º lugares, Alexandre Veludo alcançou um 2º lugar e Hugo Barata alcançou um 3º lugar. As estafetas de Arganil registaram o 4º e 5º posições.

De salientar aquilo que tem sido uma constante ao longo da época, onde mais vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de apoiar os nossos nadadores, sendo o seu apoio uma força extra de incentivo e motivação para os nossos nadadores.

Os mais novos da Escola Municipal de Natação de Arganil encerram a época desportiva com o 34º TNPAS que terá lugar no dia 24 de Junho nas Piscinas Municipais de Carregal do Sal.

Por sua vez equipa de competição da EMNArganil tem a última prova do Circuito Municipal de Escolas de Natação marcada para o dia 17 de Junho nas Piscinas Municipais de Nelas, procurando encerrar a época da melhor forma.

Tabela de Resultados Individuais da Escola Municipal de Natação de Arganil no 33º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha

(Sernancelhe – 27 de Maio)

Nadador (a) – Escalão Prova Classificação (nº participantes)
Ana Carolina Dias – C7 50m Bruços 1º (5)
100m Livres 2º (6)
Leonor Brito – C4 50m Costas 2º (2)
50m Livres 3º (3)
Alexandre Veludo – C5 50m Mariposa Desq.
100m Livres 2º (3)
Hugo Barata – C5 50m Bruços Desq.
100m Livres 3º (3)
Diogo Oliveira – C6 50m Costas 1º (1)
100m Livres 1º (1)
Bruna Fernandes – C7 100m Costas 1º (2)