Paisagens de Arganil acolhem sessão de trabalho de alunos de mestrado da ESAC

• Img 20221125 151313
  • Img 6238
  • Img 6234
  • Img 20221126 094618
  • Img 6233
  • Img 6215
  • Img 6211
  • Img 6244

Os alunos do Mestrado em Recursos Florestais, Planeamento e Gestão da Paisagem, da Escola Superior Agrária de Coimbra, fizeram de Arganil e das encostas da Serra do Açor a sua sala de aula, no passado fim-de-semana.

As visitas de campo tiveram como objetivo dar a conhecer as Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), promovidas pelo Município de Arganil, e os trabalhos já desenvolvidos pela Floresta da Serra do Açor, entidade gestora das AIGP Carriça; AIGP Ribeira de Parrozelos-Vale Grande e AIGP Cepos e Casal Novo.

Durante a sessão de trabalho foi possível recolher contributos dos representantes das comunidades locais abrangidas e capacitar a entidade gestora para a elaboração da Operação Integrada de Gestão de Paisagem (OIGP), que servirá de base ao processo de transformação da paisagem destas áreas.

O trabalho de campo contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e teve a orientação do Gabinete Técnico Florestal da autarquia e dos professores José Gaspar, Beatriz Fidalgo e Raúl Salas, da ESAC.