Participantes do Programa Escola de Verão Júnior 2017 visitam Arganil

Visitaram o nosso concelho, no âmbito do programa Escola de Verão Júnior 2017 da Escola Superior de Educação de Coimbra, do qual o Município de Arganil é parceiro, cerca de 150 jovens que se encontram a participar durante este semana no referido programa.

Os alunos e monitores foram recebidos no Parque Verde do Subpaço pelo Vereador, Prof. António Sêco e, orientados pelos técnicos do município responsáveis, partiram à aventura dentro da vila, através de um dinâmico jogo de perguntas e respostas (peddy paper) sobre Arganil.

Tiveram ainda a oportunidade de visitar o Santuário do Mont’Alto e de participar em actividades lúdicas e desportivas como a Zumba e Jogos Teatrais, numa tarde de puro divertimento e descontração.

Auxiliar os estudantes que pretendam ingressar no ensino superior, na escolha de uma área de estudo que se adeque às suas preferências e aptidões, é um dos objetivos da Escola de Verão Júnior, que pretende igualmente promover um espaço de aprendizagem para crianças e jovens do 5º ao 12º ano.



Artigos Relacionados