Piscina Municipal de Arganil acolheu Torneio de Natação do Desporto Escolar

No passado dia 23 de Janeiro a Piscina Municipal de Arganil foi palco do 1º Encontro de Natação do Desporto Escolar, que colocou em competição os Agrupamentos de Escolas de Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital.

Este Encontro ficou marcado pelo entusiasmo dos nadadores, que procuraram dar o seu melhor em representação da sua Escola.

Os Torneios de Natação do Desporto Escolar encontram-se ainda primeira fase competitiva, fase esta que se divide em três Encontros, tendo todos eles lugar na Piscina Municipal de Arganil. Desta primeira fase sairá o apuramento para a Final Distrital.

Os 2º e 3º Encontros realizam-se respectivamente, nos dia 20 de Fevereiro e 13 de Março.

De destacar o facto da Piscina Municipal de Arganil depois de nas últimas épocas ter sido selecionada para acolher a Final Distrital de Natação do Desporto Escolar no escalão Infantis, este ano foi selecionada para acolher a Final Distrital de Natação do Desporto Escolar nos Escalões Iniciados, Juvenis e Juniores, fruto de um esforço conjunto do Município de Arganil e Agrupamento de Escolas de Arganil para que esta final fosse uma realidade. O facto desta final vir para a Arganil foi também o reconhecimento pela Coordenação do Desporto Escolar do Distrito de Coimbra relativamente à qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido na modalidade natação em Arganil.