Piscina Municipal de Arganil termina época desportiva com balanço positivo e otimista para nova época

Terminou a época desportiva 2019/20 na Piscina Municipal de Arganil. Foi uma época exigente, desafiante, fruto das circunstâncias provocadas pela epidemia COVID-19, mas fica a vontade constante em fazer bem, em fazer melhor.

Durante a presente época, a Escola Municipal de Natação de Arganil conseguiu ultrapassar os 500 alunos ativos, número que evidencia a vitalidade desta infraestrutura desportiva, que se assume como um dos núcleos de promoção de saúde, educação e desenvolvimento desportivo do concelho Arganil.

Foi uma época de crescimento, repleta de momentos marcantes, que nos enchem de orgulho e elevam o nome de Arganil no panorama da modalidade desportiva natação, tendo a Escola Municipal de Natação de Arganil alcançado a certificação de qualidade pela Federação Portuguesa de Natação (nível 3 – Ouro) no âmbito do Programa Portugal a Nadar. A Piscina Municipal de Arganil voltou a ser palco de grandes eventos desportivos, como a 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação e Torneios de Natação do Desporto Escolar.

Abruptamente, vimos a nossa missão ser interrompida pela pandemia do vírus COVID-19, no entanto, não esmorecemos, procurámos dotar a equipa técnica com formação, no sentido melhorar a qualidade pedagógica. No período de encerramento procurámos fazer parte da solução, num verdadeiro espirito de missão e cumprindo todos os requisitos propostos pela DGS, bem como pela Federação Portuguesa de Natação, a Piscina Municipal de Arganil foi das primeiras Piscinas a nível nacional a obter a Certificação “Portugal a Nadar Seguro”, que valida e certifica os procedimentos e boas práticas realizadas no âmbito da epidemia COVID-19.

Estes são apenas alguns dos motivos que fazem com que os serviços da Piscina Municipal de Natação sejam reconhecidos pela sua qualidade.

A Câmara Municipal de Arganil informa que a Piscina Municipal de Arganil encerra no mês de Agosto e primeira quinzena de Setembro para manutenção.

Em Setembro, a Escola Municipal de Natação de Arganil irá alargar o número de serviços disponibilizados, comparativamente com o mês de Julho.

O secretariado para efetivação das inscrições inicia no dia 1 de Setembro, com horário de funcionamento de 2ª a 6ª-feira das 10h30 às 13h30 e 15h30 às 19h30, estando o início das aulas da nova época desportiva previsto para dia 16 de Setembro.

A Câmara Municipal de Arganil através da Piscina Municipal de Arganil deseja boas férias a todos os seus utilizadores e suas famílias. Até Setembro!