Praia Fluvial de Coja mais inclusiva com nova cadeira anfíbia

A praia fluvial de Coja vai contar esta época balnear, que tem início a 1 de julho, com uma cadeira anfíbia. Este equipamento vem permitir que as pessoas com mobilidade reduzida possam usufruir amplamente desta praia fluvial, proporcionando-lhes o acesso à água de forma confortável e em segurança.

A instalação deste novo equipamento resulta de uma candidatura elaborada pelo Município de Arganil ao Programa “Praia Saudável” da Fundação Vodafone Portugal e permite aos cidadãos com mobilidade reduzida aceder à água, reforçando assim o conjunto de melhorias que têm vindo a ser feitas nas praias do concelho.

O Programa Praia Saudável da Fundação Vodafone Portugal tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, para a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, assim como sensibilizar todos os frequentadores das zonas balneares para estas questões. Neste sentido têm vindo a ser disponibilizados, nas zonas balneares abrangidas, diversos equipamentos ligados à segurança, como motos de salvamento marítimo, macas flutuantes e torres de vigia, mas também passadeiras especiais para acesso em cadeira de rodas e ainda cadeiras de rodas anfíbias.



Artigos Relacionados