Presidente da Câmara inaugura reabilitação dos arruamentos centrais de Pomares

Recentemente reabilitadas, as ruas centrais de Pomares foram inauguradas pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Amândio Dinis, no passado dia 1 de abril.

Fruto de um investimento de 150 mil euros, os melhoramentos concretizados pelo município incluíram a substituição da calçada e a remodelação do sistema de abastecimento de água entre o cruzamento da EM 513 (“Pontão”) e a ponte sobre a ribeira de Pomares.

Da intervenção resultou, ainda, a criação de uma bolsa de estacionamento junto ao Centro de Dia e a construção de um passeio entre a Capela da Nossa Senhora do Rosário e a praia fluvial, permitindo que o acesso pedonal a uma das zonas mais frequentadas e movimentadas da freguesia, sobretudo na época balnear, se faça agora comodamente e em segurança.

Luís Paulo Costa evidenciou o trabalho de colaboração desenvolvido entre o Município de Arganil e a Junta de Freguesia, que resultou num conjunto significativo de melhoramentos concretizados em toda a freguesia, destacando “o papel reivindicativo” do presidente da Junta e “a insatisfação” própria de quem quer sempre mais e melhor para a sua freguesia.

“Podemos perceber, conjuntamente, que estava na hora de concretizar algumas melhorias que permitissem alterar aquilo que é face da sede de freguesia”, anunciou o presidente da Câmara durante a sessão que decorreu no edifício da Junta de Freguesia. “Foi nessa sequência que desenvolvemos esta primeira fase da intervenção, da qual resultou uma zona urbana muito mais agradável, muito mais aprazível e mais amiga das pessoas”.

A segunda fase da obra prevê a extensão dos melhoramentos às ruas pedonais da zona mais antiga de Pomares, assim como o acesso à Portelinha pela Ponte das Promessas. “O levantamento topográfico já se encontra feito”, anunciou o presidente da Junta, agradecendo o “empenho e o dinamismo” demonstrado pelo Presidente da Câmara ao longo dos últimos anos.

Dando continuidade aos melhoramentos inaugurados, vai avançar durante o mês de abril a reabilitação da Rua Alexandre dos Santos Diniz, adjacente à sede da Junta de Freguesia.

A sessão de inauguração contou a presença dos executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e com uma forte adesão da população.