Biobairros a compostar 10

Projeto “Biobairros a compostar” arrancou com ação formativa

Arrancou na passada semana o projeto “Biobairros a compostar”. A primeira ação de capacitação, sob o mote “Mestres da Compostagem”, decorreu no compostor comunitário existente no Bairro de Abrunhós, junto ao Cemitério Municipal e teve como destinatários os colaboradores dos Espaços Verdes e do Cemitério Municipal.

Enquadrada nos pressupostos do programa, que visa implementar um projeto de compostagem comunitária que permita consciencializar os cidadãos para valorização dos biorresíduos produzidos, transformando-os em composto, teve por objetivo dotar estes colaboradores das competências necessárias para a manutenção e monitorização dos compostores, garantindo assim a sustentabilidade do sistema de compostagem comunitária que em breve vai ter início e que conta, naturalmente, com o contributo de todos.

Mantenha-se atento pois as inscrições para fazer parte deste projeto vão ser em breve anunciadas.

Biobairros a compostar 11

Biobairros a compostar 10